30 de julho de 2014

Apresentador Rasga Baleia pede desculpas ao deputado Gony Arruda e diz que foi "usado"



Gony disse que Baleia não é a primeira pessoa usada e enganada pelo prefeito de Granja
No dia 28, o deputado Gony postou em seu Facebook uma carta aberta direcionada ao apresentador, interpelando-o sobre algumas provocações no microfone durante o Granchitão, realizado pela prefeitura de Granja no último final de semana, dias 26 e 27. O radialista, "Rasga Baleia", pediu desculpas publicamente, e em seu programa,  numa emissora de Rádio, em Fortaleza, ao tratar do assunto, ele disse que foi usado. Confira no áudio
acima

“Citações feitas por mim no palco de um recente evento realizado no interior do Estado, sem que eu soubesse ou tivesse conhecimento que poderiam ser direcionadas a pessoa do meu amigo e deputado Gony Arruda a quem eu sempre tive muito respeito e admiração tanto no social como na vida política, geraram um grande constrangimento a parte atingida...Torno público aqui meu pedido de desculpa ao nobre deputado acima citado com quem inclusive já falei por telefone após esse lamentável episódio e que prontamente me perdoou”, publicou.
Via Revista Camocim

Roberto Cláudio demite apoiadores de Eunício da Prefeitura de Fortaleza



Marlon Cambraia e Jade Romero estão fora do quadro de servidores do município.

 O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), que até então não havia envolvido a administração do Executivo da Capital na disputa política pela sucessão de Cid Gomes (PROS) no comando Governo do Estado, resolveu retirar dois apoiadores do candidato Eunício Oliveira (PMDB) do quadro de servidores do município.

O aquecimento da disputa entre os antigos aliados resultou na demissão do secretário da Controladoria e Transparência da Prefeitura, Marlon Cambraia, e de Jade Romero, coordenadora especial de Participação Popular do Município. Os dois integravam a gestão na cota referente ao PMDB na administração de Fortaleza, que também tem o vice-prefeito Gaudêncio Lucena entre os membros da legenda.

A Marlon Cambraia foi dito que, se ele desejasse continuar no cargo, deveria deixar seu partido. Por conta do resultado, sabe-se que a proposta foi recusada.  
Fonte: Ceará News

No Ceará, Ciro atira em Eunício e acerta em Cid



O divertido da lógica política é que ela tem olho de lógica, nariz de lógica, boca de lógica, palavreado de lógica, mas é incoerência pura. Nada mais divertido, por exemplo, do que tentar acompanhar o pensamento lógico de Ciro Gomes. É tão profundo que dificilmente é atingido pelo cérebro.
Na noite desta terça-feira (29), Ciro participou da inauguração do comitê de campanha do petista Camilo Santana, que disputa o governo do Ceará como candidato do governador Cid Gomes. A certa altura, Ciro esculachou o peemedebista Eunício Oliveira, que encabeça a coligação adversária.
“Eu não respondo pelo Camilo”, disse Ciro. “Respondo unicamente por mim. E vou falar o que penso. O que está em jogo é entregar o governo a um aventureiro, lambanceiro e mentiroso. Não podemos entregar o governo a alguém que quer usar o espaço para enriquecer ainda mais. Daquele outro lado tem uma mistura de pinóquio com irmão metralha. Um petralha, um pinotralha.''
Até anteontem, Eunício era um dos mais festejados aliados do grupo político dos irmãos Gomes. Cid dizia em público que lhe tinha eterna gratidão. Num comício, o governador referiu-se ao híbrido de “pinóquio com irmão metralha” em termos enobrecedores. Num trecho levado à internet por correligionários de Eunício (assista abaixo), Cid diz coisas assim:
“Eu devo profundamante ao Eunício Oliveira, esse senador que vocês devem se orgulhar muito de ter no Senado Federal. Eunício me deu, numa hora decisiva, o apoio decisivo para que eu pudesse ter o sonho de governar o Estado do Ceará. […] Eu estarei muitas vezes com Eunício, no futuro, em muitas lutas pelo Estado do Ceará e pelo Brasil.”
Considerando-se que Eunício patrocinou a nomeação de vários apadrinhados para cargos na administração de Cid, é incontornável a tentação de levar a lógica de Ciro às últimas (in)consequências. Seu irmão entregou pedaços do próprio governo a prepostos de “um aventureiro, lambanceiro e mentiroso”, cujo projeto de vida é “enriquecer mais.” Quer dizer: pela lógica de Ciro, Cid está mais para cúmplice do que para administrador público.
Fonte: Blog do Josias

29 de julho de 2014

Gony Arruda escreve carta aberta ao apresentador "baleia"



Deputado poderá processar o apresentador do "Granchitão" por propaganda eleitoral negativa, paga indevidamente com dinheiro público.

O deputado estadual Gony Arruda publicou na internet, através de sua página no Facebook, uma carta aberta, direcionada ao radialista e apresentador de palco, o popular  "Rasga  Baleia",  que no último final de semana, enquanto apresentava o evento Junino da cidade de Granja, o Granchitão, segundo o deputado, o teria atingido incontáveis vezes com "fanfarrônicas provocações no microfone durante horas no evento". 

Gony interpela o apresentador e diz que poderá processá-lo por propaganda eleitoral negativa, paga com dinheiro público. Confira a nota abaixo. 
"Caro Baleia, aqui quem lhe escreve é o seu (até hoje) admirador Gony, pessoa que por incontáveis vezes foi atingida por suas fanfarrônicas provocações no microfone durante horas no evento Grachitão neste ultimo final de semana em Granja. Perdi a conta de quantas vezes você me chamou em Praça Pública de "Bola Murcha" até com musiquinha acompanhada pela banda que é, assim como você , PAGA com DINHEIRO PÚBLICO. "Bola Murcha" (pra quem não sabe) é como o Prefeito de Granja (meu adversário), passou a se referir a mim ao longo das nossas disputas políticas. Faço então aqui uma única pergunta, você fez aquele papelão consciente desse fato? Era importante eu saber pois nem de longe pareceu o sujeito que em diversas ocasiões me enchia de elogios nos microfones, principalmente na Festa das Flores na cidade de Itapipoca diante de milhares de testemunhas. Aliás, lá não é nem reduto eleitoral meu, o que me faz concluir que pareciam ser verdadeiros os seus depoimentos a meu respeito. Até porque nunca lhe contratei para trabalho algum (não que você, pelo seu talento, não merecesse, mas por questão de oportunidade mesmo...) Então, meu caro Baleia, me responda por favor, pois se você estava ciente de que toda aquela palhaçada tinha como alvo a minha pessoa, eu a partir de amanhã perco a minha admiração e respeito que sempre tive por você e passo a ver você é um homem de opiniões absolutamente COMPRÁVEIS e entrarei com um processo na justiça contra você por propaganda eleitoral negativa, paga indevidamente com dinheiro público. Quero aqui também lhe dizer que essa não foi a 1ª vez. O cantor Reginaldo Rossi no aniversário da cidade, ano passado, fez também a mesma babaquice. Mas, uma única vez. Não cansou a platéia repetidas vezes como você fez sábado. Ele, claro ! Também orientado pela turma do Prefeito. Mas este infelizmente faleceu logo em seguida e como ele não era daqui tenho certeza que não sabia qual era o real objetivo do Prefeito com a peça. Torço para que tenha sido seu caso também... Pra finalizar, quero te dizer que com 16 anos de vida pública, ver que o meu principal rival só consegue me chamar de "Bola Murcha" é pra mim, de certa forma, confortante num Brasil cheio de acusações e mazelas nos poderes. Pior seria se ele tivesse provas e motivos para me chamar de ladrão, enganador, cobrador de propinas, ter estuprado ou ter matado alguém já no passado. Eu, Baleia, sou um deputado "Ficha Limpa". Já os candidatos que tem o apoio do Prefeito de Granja, não ! 

Aguardando sua resposta, um abraço , Gony"
Via Revista Camocim

Traições e "viradas de casaca" marcam embate entre Eunício e Camilo



Passado menos de um mês das convenções que definiram as alianças eleitorais, vários políticos já “pularam a cerca” para apoiar candidatos a governador de fora de suas coligações. Criticada de ambos os lados, a infidelidade altera o equilíbrio eleitoral na disputa pelo governo do Ceará.
Se possui a maior coligação do Estado - com 18 partidos -, Camilo Santana (PT) também leva consigo o maior número de baixas na base. Até agora, pelo menos três deputados e cinco prefeitos de partidos aliados já “trocaram o barco” petista pela candidatura de Eunício Oliveira (PMDB). Em contrapartida, três prefeitos e dois vereadores de Fortaleza deixaram a aliança peemedebista para apoiar Santana.
A mudança de lado mais recente veio pelo deputado federal Manoel Salviano (PSD). Apesar de ter subido no palanque que lançou Camilo ao governo em junho, o parlamentar anunciou neste fim de semana que retirará a candidatura de seu filho, Samuel Salviano (PSD), para apoiar candidatos da chapa encabeçada por Eunício. Ely Aguiar (PSDC) e Hermínio Resende (Pros) também trocaram a base cidista pelo PMDB.
Na tarde de ontem, evento do comitê de Eunício em Fortaleza contou ainda com presença prefeitos de Milhã, Ibicuitinga, Pereiro, Mombaça e Iguatu - todos de partidos coligados com Camilo Santana.
Mesmo dono de arco de alianças menor que o do adversário - de nove partidos -, Eunício não escapou de ter também suas baixas. Até a tarde de ontem, os prefeitos de Limoeiro do Norte, Santa Quitéria e Nova Russas (dois deles do próprio PMDB) já haviam confirmado saída da base eunicista para apoiar Camilo.
A assessoria de imprensa do petista também afirma que os vereadores Carlos Mesquita (PMDB) e Wellington Saboia (PSC) estariam apoiando Camilo. A reportagem tentou entrar em contato com ambos, mas não obteve resposta.
Em entrevista ao O POVO na tarde de ontem, Eunício Oliveira se disse “assustado” com práticas de concorrentes na garantia de apoios. Sem citar nomes, o peemedebista denunciou suposto uso de recursos estaduais para cooptar prefeitos do interior. “Eu imaginava inclusive que as estradas estaduais estavam muito boas, porque nós aprovamos R$ 900 milhões para reconstrução delas. E tô vendo que tão pegando esse dinheiro e não fazendo, dando pra municípios pra fazer política”, diz.
O líder do governo na Assembleia, José Sarto (Pros), rejeitou as denúncias. “Acho que já começou a temporada de desespero político (...). O governo não vai parar porque é eleição, ele vai continuar a executar as obras que sempre executou”.

Quem trocou de candidato

Aliados de Cid que apoiam Eunício
Deputado federal Manoel Salviano (PSD) e os deputados estaduais Ely Aguiar (PSDC) e Hermínio Resende (Pros).
Prefeitos de Ibicuitinga, Cleomário de Freitas (PRB); Milhã, Otacílio Macedo (PP); Pereiro, João Francismar (PSD); Mombaça, Ecildo Filho (PSD); e Iguatu, Aderilo Alcântara (PRB). E ainda os presidentes das câmaras de Campos Sales, Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Tarrafas.

Coligados com o PMDB que apoiam Camilo
Os vereadores Carlos Mesquita (PMDB) e Wellington Saboia (PSC).
Prefeitos de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PMDB), e Nova Russas, Gonçalo Lobo (PMDB).
*Adesões divulgadas pelas assessorias de imprensa dos candidatos. Os políticos não foram localizados para comentar o assunto.

Saiba mais
Disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2012 ficou marcada por intenso “troca-troca” entre aliados de Roberto Cláudio (então PSB) e Elmano de Freitas (PT). Na época, partidos como o PTC e o PTdoB, alteraram diversas vezes seu candidato. Os casos foram parar na Justiça.
Em entrevista na tarde de ontem, o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, evitou o tema: “Toda a vez que confirmo uma adesão ao jornal, logo depois acontece o contrário. Melhor evitar”.

Fonte: O POVO Online